E-mail Marketing
- Pinkle
- 18 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de set. de 2022
O email é uma arma poderosa, que alcança taxas de cliques de 10 a 50 vezes maiores que as mídias sociais.

Por isso, deve ser bem aproveitada. Há diferentes tipos de e-mail para cumprir objetivos de negócio distintos e a frequência de cada um deles deve variar.
Newsletter - Um dos formatos de e-mail marketing mais comuns, a newsletter geralmente é composta por indicações de artigos e novidades da empresa e é uma ótima maneira de fomentar o relacionamento de uma forma “leve”. Reforça a marca e também impulsiona leitores para outros canais da empresa, como o Facebook e Twitter. Recomendamos o envio ao menos uma vez por mês.
E-mails promocionais - São focados em uma única ação que a empresa deseja que os usuários façam. Pode ser baixar um novo eBook, assistir a um vídeo, conhecer um novo produto ou mesmo realizar compras. Como têm foco único na conversão, tendem a ser mais efetivos. A segmentação da lista em diferentes momentos de compra e interesses é essencial para obter bons resultados e não depreciar a base. A frequência de envio pode variar bastante, mas é interessante que os e-mails mais “vendedores” sejam um pouco menos frequentes. As estatísticas é que devem guiar a decisão.
Com isso, crie um calendário de envio de e-mails para sua empresa e procure seguir mês a mês.