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Inbound Marketing

  • Foto do escritor: Pinkle
    Pinkle
  • 23 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de set. de 2022

Inbound Marketing ou Marketing de Atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de Marketing de Conteúdo.

O Inbound Marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.


Na prática, a empresa gera conteúdo de qualidade para conseguir autoridade na Internet.


A partir daí, os clientes são captados através dos assuntos que eles procuram e que fazem parte do site ou ambiente virtual da empresa.


Além das técnicas citadas anteriormente, os testes A/B são muito usados para uma estratégia de Inbound efetiva.


Este termo é atribuído ao cofundador do HubSpot, Brian Halligan, uma das principais empresas de Inbound Marketing do mundo.


O Inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do negócio para não se correr atrás de clientes. É comum dizer no mercado que essa estratégia não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para e o próprio consumidor vá de encontro à empresa.


Tais relações vão desde a venda de produtos relacionados aos clientes já fidelizados, novos produtos do mesmo nicho ou até mesmo produtos distintos que o cliente pode se interessar.


Inbound Marketing nada mais é do que o conjunto de estratégias com o objetivo de atrair e converter usuários espontaneamente.


Ele se baseia no relacionamento com o potencial cliente, com estratégias de atração aliada com marketing de conteúdo e automação de marketing.

 
 
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