O que é SMS Marketing?
- Pinkle
- 5 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
O SMS Marketing faz parte de estratégias de Mobile Marketing. Ele consiste no uso de mensagens de texto para telefones celulares com o objetivo de divulgar ou vender produtos e serviços. Dessa maneira, com mensagens curtas, o SMS é capaz de informar o destinatário sobre oportunidades, ofertas e novidades da sua empresa.

Diferentemente do que se pode pensar, apesar do surgimento constante de diversos canais de comunicação (como WhatsApp e redes sociais), o SMS ainda é um importante canal de marketing. Quer entender por quê? Continue lendo e descubra as vantagens de usar SMS na estratégia da sua empresa.
As mensagens SMS têm uma taxa média de abertura de 98%, o que as torna altamente eficazes para engajar com clientes. Além disso, o tempo médio de resposta de uma mensagem SMS é de apenas 90 segundos, demonstrando que clientes estão altamente engajados com essa forma de comunicação.
Em comparação com outras formas de marketing, como anúncios impressos ou email marketing, o SMS marketing é econômico e proporciona um custo muito menor. Da mesma forma que o email marketing, as mensagens de marketing por SMS podem ser personalizadas com base no comportamento, preferências e localização do cliente. Esse nível de personalização permite que as empresas enviem mensagens direcionadas com maior probabilidade de impactar clientes e levar a conversões.
O SMS marketing permite comunicação instantânea com os clientes, o que pode ser útil quando a comunicação oportuna é crítica, como notificar os clientes sobre uma promoção relâmpago ou evento de última hora. Tem altas taxas de conversão, com alguns estudos indicando que as mensagens SMS têm uma taxa de conversão de até 45%. Isso torna o SMS marketing uma maneira eficaz de impulsionar as vendas e aumentar a receita para empresas de todos os tamanhos.